cabecalho
Nossa História
Tracejado

Primeira logomarca do Canil Lagoa Esmeralda.
Belo Horizonte, 1995. Nascia aqui uma paixão. Foi nesse local e nesse ano que Telma Salgado conheceu e se encantou com os Beagles. Segundo ela: "Foi amor à primeira vista". E foi com o intuito de conhecer melhor, criar e amar cada vez mais essa raça de cães, que ela criou e se tornou a primeira proprietária do Canil Lagoa Esmeralda.
Desde o inicio, seu objetivo foi levar adiante um projeto sério, onde cada milímetro caminhado era, e ainda é, muito estudado e cuidadoso. Os frutos dessa decisão continuam se perpetuando até hoje.

Logomarca atual do Canil Lagoa Esmeralda.
Foi também movido pela paixão por essa raça tão fascinante que, em 2004, Rodrigo Veiga comprou o Canil Lagoa Esmeralda e o levou para Recife, Pernambuco. Junto com a mudança física veio outra grande modificação. Rodrigo agrega então outra raça ao Canil: Rottweiler.
A criação dessas duas raças continua até hoje, seguindo cuidados específicos para cada uma delas.
Nos acasalamentos são tomadas as maiores providências para unir os melhores cães, sempre levando em consideração características como temperamento, características físicas, saúde e pedigree.
Na busca continua da excelência, o Canil Lagoa Esmeralda vem conseguindo ótimos resultados, possuindo hoje um plantel sadio (sem epilepsia, prognatismo ou ausência de testículo), bonito, harmonioso, de muito bom temperamento e excelentes pedigrees.
A enorme credibilidade é a responsável pela presença de Beagles Lagoa Esmeralda em todos os estados brasileiros e, também, na Argentina, Uruguai, Portugal e EUA.
Canil Lagoa Esmeralda
(81) 3441.2103 | (81) 9987.2326 | (88) 8805.7849
rvtroy@hotmail.com