cabecalho
Nossos Filhotes
Tracejado
Beagle July
O Canil Lagoa Esmeralda disponibiliza atenção redobrada para os filhotes, bem antes deles nascerem. Os cuidados começam na seleção de matrizes e reprodutores para o acasalamento, enfatizando as preocupações com o padrão da raça, saúde e temperamento dos pares. As cadelas prenhas do Canil Lagoa Esmeralda recebem atenção redobrada tanto do próprio canil, quanto do médico veterinário Marcell Gati, responsável pelos cães. Desde o momento em que se descobre a gravidez, a cadela é transferida para um box individual, onde permanece até a época do desmame dos filhotes.
Até o 15º dia de nascimento, os filhotes do Canil Lagoa Esmeralda se alimentam apenas do leite materno. Passado esse período, são introduzidas rações pastosas e só após o primeiro mês completo é que começa a introdução de ração seca na dieta canina.
É sabido que a partir de 21 dias de vida, os cães começam a fase de socialização canina, quando desenvolvem comportamentos específicos de cães, inclusive noções de higiene e respeito à hierarquia.
O desmame completo dos filhotes acontece por volta do 45º dia de nascimento. Também é nesse período que eles recebem a primeira dose da vacina óctupla e até essa epoca, são vermifugados três vezes (aos 15/30 e 45 dias).
Após esse período, já bastante independentes e socializados, os filhotes Lagoa Esmeralda começam a ser entregues aos novos proprietários, junto com a carteira de vacina e o comprovante de registro no Kennel Clube.
Canil Lagoa Esmeralda
(81) 3441.2103 | (81) 9987.2326 | (88) 8805.7849
rvtroy@hotmail.com